sábado, 30 de janeiro de 2010

Orçamento 2010

"Não se esperava grande sensatez na polémica sobre o Orçamento. Mas não se esperava tanta insensatez. E tantas mentiras."
Vasco Pulido Valente - Público (http://jornal.publico.clix.pt/noticia/30-01-2010/tres-misterios-18694785.htm)

11 comentários:

  1. O primeiro a ter vergonha devia ser o diospiro e o anónimo que fez o coment no pidac. Quem provocou e provoca é o próprio blogmaster e os seus ex-colegas de instituição.

    ResponderEliminar
  2. você apesar de chato é parvo, cada pessoa tem a sua opniao se nao concorda nao visite o blog

    ResponderEliminar
  3. Ora boa tarde, caros camaradas 'clientes' da blogosfera. É a 1ª vez que visito este Blog e confesso estar com uma vontade tremenda de exprimir a minha opinião sobre este grandioso nicho de liberdade virtual que gira acima de tudo à volta da realidade borbense. E quero desde logo analisar o 1º post:
    'Este blogue pretende contribuir para o debate de todos os assuntos que digam respeito a Borba, sem restrições.
    Pode dizer o que quiser, quando quiser, como quiser. A única restrição será a ofensa a terceiros.
    Não sei se a "fórmula" resultará mas estão todos convidados a participar.'
    Lembra-se, Mr. Diospiro? O início de uma grande aventura world wide web, não é? Pois deixe-me felicitá-lo por a ter iniciado e continuar a manter este sítio com tanto entusiasmo, mas deixe-me também explicar-lhe o quanto considero este Blog deplorável e porquê. Não tenho nada contra si (até porque não sei quem é nem estou muito interessado nisso), mas acho os seus posts com uma falta de coerência (e decência) tão evidente e as suas opiniões (estejam elas disfarçadas ou não) com uma tão brutal falta de 'substância' que chega até a ser triste lêr o que escreve. 'Pode dizer o que quiser, quando quiser, como quiser'?! A sério?! É que Mr. Diospiro parece ser o 1º a censurar e criticar e a sentir-se deveras incomodado com opiniões opostas à sua. Estranho, não? E com que então pretende (ou pretendia inicialmente...) 'contribuir para o debate de todos os assuntos que digam respeito a Borba'? Muito bem, caro Mr. Diospiro, tenho então duas questões para lhe fazer: que interesse têm para Borba os seus desabafos (por exemplo os do textozito 'Falta de assunto') e os comentários de Vasco Pulido Valente (ele que é muito provavalemente o maior profeta da idiotice nacional)?! Aprenda a ser sensato e coerente, caro Diospiro, e a deixar de lado ironias e discussões mesquinhas, se quer mesmo debater com seriedade assuntos que interessem à nossa cidade e à sua população. Ah, e deixo-lhe um conselho: se quer mesmo ser respeitado e que o seu blog tenha discussões com um nível de qualidade razoável, Mr. Diospiro, aprenda também a não seguir as pseudo-crónicas de VPV (acredite que não vai perder nada) e muito menos a citar as suas frases.

    Em breve voltarei. Espero ter abrilhantado mais ainda o seu nicho de liberdade que com certeza seguirei atentamente (à espera de uma notável evolução).

    Com os melhores cumprimentos

    [ah, e quer um pseudónimo não é?]: 'O Camarada Borbense'.

    ResponderEliminar
  4. Camarada Borbense
    Pode considerar este blogue deplorável. Pode até não o ler (mas lê atentamente). Pode achar as minhas opiniões com brutal falta de substância e até indecentes. Mas quando escreve tem obrigação de justificar porquê. Se não, é apenas mais um dos incomodados com a simples existência de um blogue.
    Qual seria a crónica de Vasco Pulido Valente relativa a um comentador que diz "tenho então duas questões para lhe fazer:" e só faz uma?
    Diga mais qualquer coisa camarada´, afinal este sítio também é de diversão.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 10:25

    Importa-se de explicar melhor. Não percebi.

    ResponderEliminar
  6. Foram duas numa só meu caro, desculpe se não me fiz entender. Li 'atentamente' algumas coisas, mas é com os erros que aprendemos, sabe? E como disse, vou ler mais alguma coisa, à espera de uma qualquer evolução...

    E eu justifiquei o porquê da minha avaliação negativa, peço desculpa se lhe caiu mal, mas vá lá camarada, não se exalte que não vale a pena.

    Ah, mas digo-lhe outra coisa, conheço primatas que fazem comentários mais perspicazes que VPV. Alguns até são blogmasters.

    Cumprimentos Camaradas!

    ResponderEliminar
  7. Camarada Borbense
    Não justificou não. Ficou-se apenas pelo insulto fácil e assim é impossível argumentar.
    Se não gosta de Vasco Pulido Valente fale com ele. Eu gosto e continuarei a citá-lo mesmo que alguns catarrinos não gostem.

    ResponderEliminar
  8. Como é que o diospiro fala em "insulto fácil" se é ele que insulta e provoca. Os seus objectivos não tem que ver com borba nem com o povo de Borba. Tem que ver sim com os seus interesses e com os seus amigos. Como é parecido com o Pulido Valente, que não diz o que sabe nem sabe o que diz, então gosta dele. O camarada borbense tem toda a razão.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo das 14:34
    Provocar talvez. Insultar nunca. Volta a fazer afirmações sem justificar. Desafio-o a indicar quando este blogue insultou alguém.

    ResponderEliminar
  10. Há provocações que são muito piores que insultos.
    Não gosta que lhe digam verdades e finge que não percebe. É normal. É atitude tipica dos cobardes.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 22:46
    Não responde, não justifica, apenas continua com os insultos.
    A resposta está dada no seu próprio comentário.

    ResponderEliminar

Ora diga lá!